A saga pra se tornar professor TITULAR

Antes de mais nada, acho que o governo esqueceu que está lidando com pessoas que tem conhecimento e que lutam para que as pessoas que ainda não tem, o tenham…

A saga pra se tornar professor TITULAR.
Vamos aos passsos:
1) seleção vestibular: é preciso fazer uma graduação 4 ou 5 anos.

2) seleção de Mestrado: é preciso ser aceito em um programa + 2 anos em média.

3) seleção de Doutorado: outro concurso é preciso ser aceito no programa + 4 anos em média onde seu trabalho final é fazer algo INÉDITO E DE CONTRIBUIÇÃO SIGNIFICATIVA, algo que a maioria dos políticos, ministros nunca fizeram…

4) seleção concurso Docente: um concurso como outro qualquer, vc não passa tudo bem, mas estudando bastante, passa.

Agora que vc entrou, é um professor, trabalhe por 20 anos ( 10 níveis de 2 anos – carreira atual) ou 26 anos (13 níveis – carreira NOVA proposta pelo governo, boa né?)

30 ou 36 anos depois, do ensino médio, vc estará apto a fazer o último concurso para progredir.

5) último concurso da sua vida (se estiver vivo até lá), mas só 20% vagas por universidade, 80% jamais chegará lá, entenda por mais que vc seja bom, são só 20% !! as vezes, tem q esperar alguém morrer, pq professor não se aposenta.. trabalha até quase morrer…

Se vc tiver sorte de abrir uma vaga para este concurso enquanto ainda vc tá vivo e tem saúde para faze-lo, e passar PARABÉNS!!! VC fara parte dos 5% de professores que chegaram lá e que, o governo anuncia falaciosos 45%!!!

MAS descontada a inflação dos dois anos anteriores e considerada a inflação futura dos proximos 3 anos.. terá um reajuste em torno de 10% (não 45%) .. TALVEZ, pois o governo calcula que será de 4,5% por ano, nos proximos 3 anos, se for mais.. perde, mas afinal se vc estiver vivo até lá vc merece.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI6012776-EI8266,00-Andes+professores+em+greve+rejeitam+proposta+por+unanimidade.html